Perguntas frequentes

  • Viagem

    Porque é que, nos pacotes com viatura, só o condutor é que pode entrar pela garagem / car-deck do navio?

    As razões pelas quais os outros passageiros ocupantes da viatura têm que sair, antes do veículo entrar no garagem / car-deck do navio Lobo Marinho, são as seguintes: a) Segurança - minimizar, no local, a permanência simultânea de passageiros e veículos a circular; b) Tempo gasto na manobra, ao estacionar - se todos os veículos entrarem com todos os seus ocupantes a bordo, a zona de estacionamento ficará congestionada tornando, desta forma, impossível o embarque da carga do navio sem atrasos. c) Os passageiros ocupantes da viatura devem aceder ao check-in pela parte de trás do navio, onde se encontra um assistente de bordo.

  • Viagem

    De onde sai o navio?

    Na Madeira, o navio Lobo Marinho parte do cais sul do porto do Funchal. No Porto Santo, o navio sai do cais sul do porto de abrigo.

  • Tarifas

    Que tipo de tarifas existem?

    Apresentamos variadas tarifas, de modo a cobrir todas as suas necessidades. Os preços alteram consoante a época do ano em causa, da quantidade de pessoas que viajam e do tempo que planeiam ficar no destino. Ao seu dispor, tem a 1ª Classe e a Classe Turística, cada uma delas com uma redução de 50% para as crianças dos 5 a 11 anos. Existem, também, tarifas especiais baseadas em combinações de passageiro com viatura, passageiro com hotel e passageiro com viatura e hotel. Por favor, consultar o separador "Tarifas"

  • Compras

    Posso fazer reservas?

    A Porto Santo Line não efetua reservas. Todos os bilhetes marcados na opção "Comprar" são considerados vendidos e não são reembolsáveis.

  • Compras

    Onde posso adquirir o meu bilhete?

    Pode fazê-lo num balcão da Porto Santo Line (consultar separador "Contactos"), na opção "Comprar" deste site ou numa das agências de viagens autorizadas.

  • Viagem

    Posso alterar a minha viagem?

    Sim, pode alterar a sua viagem, dependendo da disponibilidade de lugares. Porém, alterações de datas de viagem, com antecedência inferior a 48h em relação à data de partida, serão sujeitas à aplicação de taxa em vigor e, possivelmente, a acertos de tarifa.

  • Compras

    Como posso pagar os meus bilhetes?

    Nos nossos balcões, pode fazê-lo de diversas formas: cheque, cartão de crédito, multibanco ou numerário; Na compra on-line, o pagamento dos bilhetes é efetuado com cartão de crédito.

  • Viaturas

    Que tipo de veículos transportam?

    Transportamos todo o tipo de veículos, desde ligeiros de passageiros, derivados de ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias, pesados de mercadorias, pesados de passageiros, motociclos, ciclomotores, quadriciclos, jet-ski e bicicletas. Todos encontram-se subdivididos por classes, de acordo com as suas características. A cada classe é atribuída uma tarifa. Por favor, consultar o separador "Tarifas"

  • Viagem

    Alugam camarotes?

    Como as nossas viagens têm uma duração de, aproximadamente, 2h15 minutos, não dispomos deste serviço.

  • Compras

    Que tipo de pacotes especiais existem?

    Temos pacotes especiais, baseados em combinações de passageiros com viaturas, passageiros com hotel e passageiros com viatura e hotel.

  • Compras

    Existem viagens com estadias incluídas?

    Sim, apresentamos pacotes de viagem com estadia nos seguintes hotéis: Hotel Praia Dourada *** Hotel Torre Praia **** Temos pacotes combinados com passageiros e hotel e/ou passageiros, hotel e viatura. Os nossos pacotes de hotel estão sempre associados à viagem no navio Lobo Marinho e não podem ser vendidos separadamente. Para adquirir a sua passagem combinada com hotel e/ou viatura, deverá dirigir-se aos nossos escritórios ou comprar on-line.

  • Viagem

    Existem facilidades para passageiros com mobilidade reduzida?

    Sim. O nosso navio está devidamente preparado para transportar passageiros com mobilidade reduzida, no deck 5 (piso da receção e restauração). - O elevador de acesso encontra-se na rampa da popa (car deck), sendo que o embarque deverá ser feito 1 hora antes do navio sair. - O acompanhamento no elevador e condução até ao lugar é sempre feito por um dos nossos tripulantes. - O navio dispõe de cadeira de rodas adaptada para o transporte no elevador e até ao interior do navio (deck 5). - A casa de banho, própria para pessoas com mobilidade reduzida, encontra-se no deck 6. - O desembarque, tal como o embarque, é sempre assistido por um elemento da nossa tripulação.

  • Viagem

    A que horas devo apresentar-me para o embarque?

    Deverá apresentar-se para embarque, com bilhete válido para essa viagem, no terminal de passageiros, até 30 minutos antes da hora prevista para a saída do navio. Contudo, os passageiros que viajam com viaturas, deverão comparecer na garagem / car-deck do navio, 1h antes da hora de partida.

  • Viagem

    Preciso de apresentar algum documento (C.C./ B.I. /passaporte)?

    Sim. No momento de embarque, é necessário apresentar um documento onde conste a sua identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou Carta de Condução).

  • Navio

    Qual a lotação do navio?

    A lotação do nosso navio é de 1153 passageiros + 145 carros.

  • Viagem

    O que acontece se eu perder a viagem?

    O seu bilhete é válido por 90 dias. Contudo, e consoante a tarifa e a época do ano em causa, poderá ficar sujeito ao pagamento de uma taxa para uma nova marcação.

  • Viagem

    O que acontece se a minha viagem for cancelada?

    Se a viagem for cancelada por motivos de más condições meteorológicas, deverá remarcar a sua passagem para a nova data desejada, estando a sua validade limitada a 90 dias. Se for cancelada por qualquer causa imputada à Porto Santo Line, pode pedir o reembolso do seu bilhete (ver "Contrato de Transporte") ou utilizá-lo num prazo de 90 dias.

  • Navio

    Porquê viajar em 1ª Classe?

    A sala de 1ª Classe é uma zona mais reservada e pode usufruir de uma vista panorâmica, da proa do navio. Além disso, este espaço possui um bar, sala multimédia e wc's exclusivos. Em todas as viagens é servido um pequeno-almoço ou lanche em buffet.

  • Viagem

    Qual é a duração da viagem?

    A viagem tem uma duração de cerca de 2h15.

  • Compras

    Existem preços especiais para crianças?

    Os passagens de crianças até aos 4 anos de idade são grátis mas, embora isentas de frete marítimo, terão de adquirir passagem para as viagens pretendidas. As crianças até aos 11 anos têm uma redução de 50% sobre todas as tarifas.

  • Viagem

    Posso viajar com o meu animal de estimação?

    Sim. Porém, os animais de estimação não podem viajar junto dos seus donos. Viajam numa área especificamente destinada a animais (canil) ou, no caso de viajar com o seu automóvel, pode optar que o animal viaje no interior do mesmo. Os Passageiros com necessidades especiais (mobilidade, invisuais e dependentes de oxigénio) devem contactar o Transportador e o pessoal de bordo antes de adquirir o bilhete e proceder ao embarque a fim de lhes ser prestado todo o apoio, no que respeita a acessos, acompanhantes, cães guia ou de assistência reconhecidos (SVAN) elencados no artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 74/2007, com uma antecedência mínima de 48h. O Decreto-Lei, nº 74/2007, nomeadamente os seus art.º 6.º e 7.º, indicam que os Passageiros que se façam acompanhar por um cão de assistência terão de apresentar o cartão de cão de assistência (o animal deverá também apresentar o distintivo previsto), o cumprimento dos requisitos sanitários legalmente exigidos (ou seja, o cão de assistência não pode apresentar sintomas de doença ou qualquer comportamento e característica que provoque receios fundados para a segurança e integridade física das pessoas), assim como deverá possuir um seguro de responsabilidade civil por danos causados a terceiros por cães de assistência. - O canil dispõe de 10 jaulas para cães até 15Kg e 4 jaulas para cães com mais de 15Kg. - Para outros animais é obrigatório o uso de caixas de transporte próprias. - O canil é ventilado, permanentemente iluminado e dispõe de água doce. - Localização e acesso: situa-se na garagem, convés #4, a meio navio do lado de bombordo. O acesso é feito pela rampa da popa. - A utilização do canil é reservada a animais pertencentes a passageiros e não a animais desacompanhados.

  • Compras

    Que dados dos passageiros são necessários para emissão de passagens?

    Com a recente introdução de uma Diretiva do Registo Europeu de Passageiros, as companhias de ferries passaram a ser obrigadas ao registo dos seguintes elementos: nome, apelido, género, NIF e data de nascimento, bem como referência a Passageiro Mobilidade Reduzida (se aplicável). Solicitamos, ainda, número de telemóvel e email, de forma a podermos informar o passageiro, no caso de alteração ou cancelamento de viagens.

  • Viagem

    Existe serviço de assistência a menores não acompanhados?

    A Porto Santo Line no âmbito do serviço de transporte que presta, providencia um serviço de assistência a menores não acompanhados, aos passageiros que o solicitem. Os dados dos passageiros e seus tutores, bem como das pessoas designadas a acompanhar o menor até à partida e à chegada do navio, são recolhidos por via de um formulário criado para o efeito. Este possui 3 cópias, que são entregues aos acompanhantes de partida e chegada, e finalmente, pelo escritório emissor do mesmo. Este serviço é prestado a crianças dos 6 aos 17 anos de idade.

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